empate ruim

Inter-SM fica no 1 a 1 com o São Paulo-RG e perde a chance de ingressar no G-4 do Grupo B

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Time Alvirrubro ficou no empate com equipe de Rio Grande e permaneceu na quinta colocação do Grupo B

O Inter-SM perdeu a oportunidade de ingressar no G-4 do Grupo B da Divisão de Acesso. Neste sábado à tarde, no Estádio Presidente Vargas, em jogo da 10ª rodada da competição, o Alvirrubro empatou por 1 a 1 com o São Paulo de Rio Grande. Lucas Sales fez o gol dos visitantes e Chiquinho, de pênalti, igualou o marcador.

O jogo

Com a necessidade da vitória, o Inter-SM começou no ataque. A primeira boa conclusão foi aos 20 minutos. Depois do cruzamento da direita, o centroavante Kayron dividiu com a zaga e tentou a finalização de calcanhar, a bola tocou no canto de trave, e foi para a linha de fundo. Aos 32, bobeira da zaga visitante e Douglas Skilo dominou a bola dentro da área, e sem ângulo para a conclusão procurou Kayron. O camisa 9 alvirrubro foi travado na hora do chute.

Apesar do domínio territorial da equipe da Baixada, quem marcou foi o time da Zona Sul do Estado, nos acréscimos da etapa inicial. Após o cruzamento da esquerda. o goleiro Jota saiu mal, não achou nada, e no bate e rebate, o volante Lucas marcou 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Sananduva promoveu duas alterações: entraram Chiquinho e Wellisson, nas vagas de Rogerinho e Kayron. Aos 18, Douglas Skilo cruzou para a área e arbitragem assinalou pênalti. Na primeira tentativa, Chiquinho chutou e o goleiro Júlio César defendeu. No entanto, o assistente verificou que o arqueiro se adiantou e mandou repetir a cobrança. Na segunda vez, o meia alvirrubro caprichou e deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos 25, Douglas, do São Paulo de Rio Grande, foi expulso por falta violenta. A essa altura e bola pouco rolava. O time visitante "abusava da cera" a fim de ganhar tempo. Com um jogador a mais, o Inter-SM correu atrás do gol da vitória, mas faltou efetividade e o placar final foi mesmo o 1 a 1.

Com o resultado, o Alvirrubro foi a 11 pontos, e segue na quinta posição, fora do G-4, um ponto atrás do próprio São Paulo-RG. Na próxima quarta-feira, em jogo atrasado, o time santa-mariense visita o Guarani, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, às 20h.

Divisão de Acesso - 10ª rodada - Inter-SM x São Paulo-RG

Inter-SM: Jota; Vinicius Bovi (Manolo), Léo Santos, Pedro Lima e Vavá; Mateus Silva (Rafael Mineiro), Fabrício Lusa, Rogerinho (Chiquinho), Lucas Santos (Wesley) e Douglas Skilo; Kayron (Wellisson)
Técnico: Sananduva

São Paulo-RG: Júlio César; Matheus Ferreira (Vareta), Emílio, Gabriel Peres e Rambo (Diego Saraçol); Fernando Urnau, Lucas Sales (Wagson), Luan, Douglas e Max (William Ribeiro); Matheus Guerreiro (Dionas Bruno)
Técnico: Wiliam Campos

Gols: Lucas (SP); Chiquinho (I) 

Arbitragem: Cristiano dos Santos, auxiliado por Lucas Goulart e Pablo Kusiak

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Riograndense estreia com vitória no Gauchão Sub-20

Próximo

Inter-SM recebe o São Paulo-RG em jogo direto por vaga no mata-mata da Divisão de Acesso

Esportes